O projeto - Conexão lusófona: Brasil-Cabo verde

O Projeto:

Regido pelo professor Anderson Ulisses, o objetivo do projeto foi de observar e aprender sobre uma outra cultura que, como o Brasil, foi colonizada por Portugal e por isso compartilha da mesma língua oficial: o português. Assim como nós, brasileiros, outros países sonham, falam, vivem em português. O projeto foi destinado a três turmas do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II - Unidade Centro. 

Desenvolvimento:

Em cada uma das três turmas havia 6 grupos, que escolheria um dos países/regiões lusófonos/as (Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Goa) para estudar pelo resto no ano. As atividades foram divididas em:
  • Apresentar um seminário sobre o país escolhido. 
  • Fazer uma exposição apresentando um pouco do país. 
  • Elaborar um blog e fazer da internet uma porta de conhecimento de outros países lusófonos. 

Objetivo:

Atualmente, estamos na terceira e última atividade. O objetivo deste blog, além de cumprir o que foi pedido no projeto, é de transmitir conhecimento e dar visibilidade a Cabo Verde. Conhecer a história e cultura de outro país lusófono é manter a nossa língua natal mais forte, ter um vínculo com outros países irmãos, expandir fronteiras culturais e reconhecer o impacto que Portugal causou não só no Brasil, mas em diversas colônias. Por esses motivos, tentaremos cumprir o proposto da maneira mais completa e informativa possível.


Texto de autoria de Suzana Barbosa, do blog Eu Me Chamo Cabo Verde. A reprodução de conteúdo é autorizada desde haja a fonte citada com o link ©



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Eu me chamo Cabo Verde
Distributed By My Blogger Themes | Designed By OddThemes